Vamos falar a verdade: Cabelo cacheado é de causar inveja, não é meninas? Seja aquela cabeleira toda volumosa que encanta ou aqueles cachos ajeitadinhos que dão todo um charme especial. E os cabelos enroladinhos precisam não só de um cuidado especial, mas também de um bom corte para ficarem lindos. E se você acha que o cabelo cacheado não é versátil, você está muito enganado. Ele pode ser diferente e seguir as tendências da moda. O segredo está em escolher cortes para cabelos cacheados que respeitem o formato do rosto e principalmente, o caimento dos cabelos.
Os cortes para cabelos cacheados nunca devem ser retos e sim com repicados modernos, estilo degradê ou desconectados. Estes tipos de cortes ajudam a manter os fios bem distribuídos e com um ótimo balanço. Se optar por um corte com franja, corte-a na altura do queixo e use a dupla secador e chapinha para ajeitá-la.
Para cabelos finos e volumosos, a solução é adotar cortes que distribuam o volume por toda cabeça, repicando sempre as laterais. Já para cabelos cacheados de fios grossos, o melhor corte é do tipo inteiro repicado com fios desiguais, eles dão mais movimento e leveza.
Mulheres mais discretas e que possuem cabelos compridos, devem escolher cortes em repicados até as pontas para não deixar os fios com a aparência pesada. Mulheres que não tem medo de ousar, podem optar por cortes de cabelos cacheados curtos. Com os cachos bem repicados e desfiados, os cabelos ficam com um ar mais moderno e diferenciado. Aposte também nas mechas que combinem com o seu tipo de pele e iluminem o seu rosto.
Dicas, Cuidados e All Nature Nada de liso, certo? Muito bem! Então vamos lá cuidas dos caracóis mais lindos do mundo. Separamos alguns produtos de manutenção da nossa mais famosa linha de produtos da empresa, a Afro Nature. Há mais de 15 anos no mercado, essa linha foi especialmente desenvolvida para cabelos crespos. Ou seja, hora de ajeitar os cachinhos conforme você sempre quis! Vamos ver alguns produtos:
Shampoo Jaborandi & Proteína: Cabelos lavados e sem embaraçar! A fórmula desse shampoo contém tensoativo vegetal que protege os fios e evitam o efeito embaraçado. A associação da Proteína de Colágeno com o jaborandi proporciona hidratação e recuperação de fios ressecados. Rende em média 30 aplicações e serve para cabelos crespos, muito crespos ou quimicamente tratados.
Condicionador Algas & Proteína: Ideal para cabelos quimicamente tratados! Restaura a vitalidade de cabelos danificados, alisados, tingidos ou com permanente. Não é um condicionador comum, pois sua fórmula contém Proteína Hidrolisada de Colágeno e Extrato de Algas, que formam um filme altamente hidratante ao redor do fio. O Extrato de Algas contém açúcares, muito hidratantes, que deixam os cabelos mais maleáveis e hidratados. Rende em média 30 aplicações. Hidratante Super Cabelos & Pontas: Hidrata e fixa os cachos! Um Leave in que proporciona uma hidratação profunda e diminui a ação da umidade sobre os fios. Cachos sempre fixos e brilhantes, sem fiozinhos arrepiados! Ideal para os cachinhos, rendendo em média 60 aplicações.
Hidrat 22: A mais poderosa hidratação para cabelos cacheados! O Hidrat 22 contém um mix poderoso que alia Silicone a Oligossacarídeos do Trigo que condicionam e disciplinam os nossos cabelos rebeldes. Sua fórmula cria um filme protetor ao redor do fio, que evita o aspecto arrepiado, mesmo em climas úmidos. Também possui filtro solar, portanto é ideal para a manutenção pós químicas. Também rende em média 60 aplicações.
Creme Restaurador: Olha só do que é composto esse creme: Aloe Vera + Vitamina E + Poliquatérnio + Extratos Vegetais + Proteínas. Que time, hein! Esse creme fortalece e hidrata os fios, restaurando as partes danificadas e repondo as proteínas perdidas em processos químicos. Esse você não pode ficar sem! Rende em média 35 aplicações.
Ousadia e Undercut!
As mulheres costumam recorrer ao cabelo para completar o visual e garantir o estilo, e o penteado undercut mostra que chegou para ficar. Muito usado nos anos 70 sob influência do rock e do punk, o Undercut é um corte raspado em uma ou em ambas as laterais, ou ainda em todo o contorno da cabeça, deixando os fios longos no topo, o que pode variar bastante de comprimento também. Depois que a modelo britânica Alice Dellal ousou no corte durante o em 2011, o corte passou a ser copiado no mundo todo. Ela revelou à Vogue britânica que se inspirou em seu pai e seu irmão, que sempre raspavam o cabelo, e resolveu fazer o mesmo.
O undercut é indicado para pessoas que tenham estilo e atitude para esse tipo de corte. Existem maneiras mais suaves para fazer o corte, o que possibilita ser usado em qualquer idade e qualquer formato de rosto. Quem tem cabelos mais volumosos pode usar o corte como um aliado para diminuir a concentração de volume. Já para os cabelos cacheados, o ideal é deixar os fios curtos e com cachos definidos.
O undercut também pode ser usado por homens, que podem deixar com franja lateral ou então num estilo meio anos 50. A manutenção do corte deve ser feita pelo menos uma vez por mês. Um cuidado básico que deve ser tomado pelas mulheres que pretendem aderir à moda do undercut comprido é que, durante o corte o cabelo precisa ser bem dividido, já que a máquina deve ser passada do lado oposto ao que a mulher usa o cabelo. Caso contrário, não será possível cobrir a área raspada, o que pode prejudicar o visual. Rihanna conseguiu popularizar o estilo e Miley Cyrus surpreendeu os fãs cortando as madeixas em um undercut curto e loiro. Esse tipo de corte já vem sendo bastante requisitado nos salões de beleza, e as brasileiras estão colocando a nova tendência em prática. Veja mais algumas ideias e inspire-se. Mudar as vezes vale a pena! Beijos galera, até a próxima.
Socorro! Posso lavar o cabelo todos os dias?
Lavar o cabelo todos os dias danifica os fios? Vamos esclarecer as coisas.
A estrutura de um fio de cabelo se parece com um barbante coberto por escamas, as chamadas cutículas, bem encaixadas umas nas outras. Quando molhamos o cabelo, ele absorve uma quantidade de água e acaba inchando. O inchaço do fio vai fazer com que estas escamas se afastem uma das outras, tornando a estrutura inteira mais frágil. Por isso, manipular (pentear, passar prancha, prender, etc) o cabelo molhado tem muito mais probabilidade de ser danificado do que quando se manipula o fio seco. Recomendamos sempre manipular o fio com o cabelo seco. Ou seja, prender o cabelo molhado não é uma boa ideia, não porque o cabelo pode cair ou o couro cabeludo “apodrecer”, mas porque os fios de cabelo estão mais frágeis e podem quebrar. E como saber se o que acontece com o fio é quebra ou queda? Quando falamos de quebra, estamos nos referindo à quebra de um fio de cabelo em algum ponto entre a raiz e a ponta, ou seja, o que vai cair aqui é um pedaço de cabelo, e não um fio inteiro. E a queda? É quando o cabelo cai inteiro, desde a sua raiz. Isso ocorre normalmente durante a vida de um fio de cabelo: ele nasce, cresce e depois cai. Assim, naturalmente, perdemos aproximadamente 100 fios de cabelo por dia. Existem algumas pessoas que, por diversas causas – hormonais, hereditárias, estresse e outras – aumentam este ritmo de queda de cabelos. Este problema, em alguns casos, pode ser resolvido com shampoos antiqueda. Para este experimente nosso Tonico Capilar Antiqueda e Anticaspa da All Nature (A formulação contém Regulador Enzimático, que atua na Enzima-5-alfa-redutase auxiliando no combate a queda). Dito isso, concluímos que lavar a cabeça todos os dias NÃO apodrece a raiz dos cabelos. É Mito!
Cabelos da telinha: Salve Jorge e Guerra dos Sexos
Novelas novas, tendências novas! Os novos ares da telinha vêm a inspirar todas nós amantes da beleza. “Salve Jorge”, da Rede Globo, deve seguir o sucesso que a trama “Avenida Brasil” foi. A novela estreou no último dia 22, e já deu a as caras das novas tendências. Cabelos atuais, cortes leves e cortes uniformes, e sem muitas mechas marcadas. Vamos a algumas personagens:
Salve Jorge Jéssica – Carolina Dieckmann Além de emagrecer alguns quilinhos para interpretar a personagem Jéssica, Dieckmann mudou o comprimento dos fios e adotou franja, que foi cortada pela própria atriz. Para dar mais volume e comprimento, ela usa um aplique tic-tac com mechas da mesma cor do cabelo.
Heloisa – Giovanna Antonelli A durona delegada da trama vai aparecer com fios escuros e alongados com megahair. Um corte longo e repicado para dar movimento e modernidade. Na festa de lançamento da novela, apostou no natural (foto 3).
Bianca – Cléo Pires Cléo Pires, que antes das gravações estava com o cabelo descolorido, também passou pelas mãos dos cabeleireiros para viver a personagem Bianca. Escureceu a raiz deixando as pontas claras, dando um contorno bonito para o rosto.
Morena – Nanda Costa Estreando como protagonista, a jovem atriz Nanda Costa teve o cabelo alongado. Todos os dias os fios são modelados com uma escova descontraída para que os cachos fiquem mais abertos. O megahair tem mechas em tons de loiro mel, dourado e chocolate que se misturam com a cor do cabelo natural.
Rosângela – Paloma Bernardi A vilã Paloma manteve o corte picotado médio e mudou apenas a cor. Um tom ruivo bem suave, o resto é natural.
Érica – Flávia Alessandra Seguindo a moda do corte reto, a atriz Flávia Alessandra deixou de lado os fios repicados. Fez uns reflexos mais claros para iluminar o rosto e quando o cabelo pede volume, usamos um aplique tic-tac.
Guerra dos Sexos
A novela “Guerra dos Sexos”, remake da trama de 1983, estreou no começo de outubro e trouxe looks modernos, clássicos e até retrô.
Roberta – Glória Pires Glória Pires adotou um corte de cabelo versátil. Um cabelo mais repicado, versátil para vários penteados. Mesmo sendo curto, da pra fazer ele mais caretinha, mais arrumado, mais bagunçado. A base natural ganhou ainda mechas em tom acobreado para iluminar o visual.
Juliana – Mariana Ximenes Mariana Ximenes é mais uma famosa com cabelos curtos e bastante repicado, bem desigual. O loiro platinado da atriz também chama atenção.
Manoela – Guilhermina Guinle Já Guilhermina Guinle escolheu a cor das madeixas antes de encarar as gravações. Escolheu um tom escuro, contrastando com a cor da sua pele.
Lucilene – Thalita Lippi Thalita Lippi abandonou a franjinha e escureceu o tom ruivo dos cabelos, deixando-o quase castanho, para interpretar Lucilene.
Analu e Vânia – Raquel Bertani e Luana Piovani As loiras Luana Piovani e Raquel Bertani não exibiram mudanças radicais. E o corte longo, feito em camadas, deixou as duas com visual semelhante.
As três juntas formam o time dos cabelos longos da trama e, em breve, devem marcar presença na lista dos looks mais pedidos da emissora. Gostaram? Agora é só acompanhar nas telinhas as mudanças e outros looks marcantes. Para sugestões e opiniões comentem abaixo. Beijos, até mais galera. (fonte: https://mulher.uol.com.br)
Aprenda a fazer laço no cabelo
Penteados, tranças, nós, coques, amarrações e acessórios em gerais. Você já viu de tudo um pouco em muitas cabeleiras por aí. Mas, um laço no cabelo? É novidade pra você? Veja só:
O Laço é feito com o próprio cabelo, um look bem simples, romântico e feminino. Pode ser usado para ocasiões mais formais e até penteados para casamentos (inclusive para a noiva! #ficadica). Para o dia a dia, no entanto, a versão despojada dá um toque moderno ao visual, sem deixar de ser delicado. Então vamos ao passo a passo e algumas dicas para esse penteado super descolado. 1 – O primeiro passo é criar uma base para que o laço não se desmanche rapidamente. Para isso, separe uma mecha no centro da cabeça e prenda com um grampo.
2 – Pegue duas mechas das laterais, junte-as no meio e prenda um rabo de cavalo. Use um elástico fino, pois os mais grossos adicionam volume, deixando o laço muito afastado da cabeça.
3 – Quando fizer o rabo de cavalo, não passe todo o cabelo pelo elástico. Deixe uma volta inacabada para conseguir formar o laço.
4 – Divida os fios da “volta inacabada” em duas partes e prenda cada uma delas com grampos. Isso dará maior firmeza ao detalhe.
5 – Pegue uma mecha fina do cabelo de baixo e dê uma volta no centro do laço. Use a Hair Glue Nature Care para prolongar a durabilidade do penteado.
6 – Esse penteado é ótimo para quem tem madeixas lisas ou onduladas. Já nas mulheres com cabelos cacheados e crespos, pode ficar volumoso demais. Para tal, faça uma escova.
Lindo hein! Pratiquem que vale a pena. Curtam, Compartilhem e Comentem! Beijos, até a próxima.
Óleo de Argan em cabelos oleosos. Pode?
Ele é melhor do que parece. O ouro de Marrocos já está na cabeça de todas as amantes de beleza no mundo inteiro, e já é um produto indispensável nas bancadas dos salões. Mas claro, não é por menos. O Óleo de Argan é um produto natural, extraído das amêndoas dos frutos secos de argan. Possui propriedades hidratantes, efeito antioxidante e regenerativo dos fios. Rico também em vitamina A, D e E, o óleo de argan oferece muito mais maciez, brilho e deixa os cabelos bem mais sedosos. Apesar de todos esses benefícios, existem algumas dúvidas sobre a ação do produto em certos tipos de cabelos. E quando se fala do argan, vem sempre a pergunta: Um óleo pode trazer benefícios a um cabelo oleoso? Sim, e como pode! Embora os fios com mais oleosidade necessitem de cuidados especiais, o óleo de argan pode sim ser usado para a hidratação capilar. Ele possui propriedades únicas, já que ele é muito semelhante à nossa hidratação natural. Devido à essas propriedades, ele consegue aderir melhor à fibra, porém, sem deixar os fios pesados ou oleosos. Isso o diferencia dos outros reparadores, que podem piorar muito a oleosidade.
Oleosidade – Cuidados Profissionais Você que tem o cabelo extremamente oleoso já tentou de tudo, não é? O erro que a maioria das mulheres comete, é tratar os fios do cabelo com cremes ou hidratações que agem direto no fio. Errado! O tratamento tem que começar direto no couro cabeludo, pois é onde há a necessidade de proteínas e nutrientes. O tratamento da linha Med Spa da All Nature é uma terapia capilar a base de Lama Vulcânica do Mediterrâneo. A Lama possui propriedades estéticas/terapêuticas que purificam, energizam e relaxam seu couro cabeludo e seus fios. Um tratamento completo para cabelos oleosos, com caspa ou seborreia, danificados e ressecados.
Kanoil Conheça mais sobre o nosso Óleo de Argan, e inclua-o nos cuidados diários do seu cabelo. Ele merece!
Dicas diárias para cuidar melhor dos cabelos oleosos Além das hidratações e Óleo de Argan, é necessário ter alguns cuidados diários para manter a cabeleira nota 10. Veja só: Não use água muito quente para lavar os cabelos. No final da higienização dos fios, a água fria ajuda a garantir o controle da oleosidade. Não aplique condicionador próximo do couro cabeludo. Evite usar creme para pentear sem enxágue. Não use shampoo com muito agente condicionante, experimente nosso shampoo e condicionador a base de Óleo de Argan, restaura e nutri os fios dando mais brilho e maciez.
As periguetes da telinha
Elas fazem sucesso, causam e são deslumbres de beleza. As “periguetes” das recentes tramas das novelas vem chamando a atenção. Na telinha, cumprem o seu papel sempre com um charminho a mais, ou sempre com um jeitinho próprio de conquistar suas coisas. São exemplos e vitrines para looks, makes e penteados que viram tendências e fazem a cabeça das mulheres. E copiar o look de personagens assim já não é novidade. Por todo o canto mulheres que também querem ter esse charme e glamour correm para os salões para copiarem o visual. Então separamos três looks, as três personagens que já tomaram e outras que vem tomando seu espaço nos horários nobres das novelas e também nos salões do Brasil todo. Veja só.
Suelen – Avenida Brasil
CORTE: A Suelen usa o cabelo extremamente longo com fios retos. Se não tomar cuidado, esse look fica pesado. Por isso, foi feito um corte desfiado a partir da altura do queixo. Assim, as madeixas da mulher mais bafônica da novela ganham movimento e sensualidade. COR: A personagem de Isis Valverde tem a cor mais comum entre as brasileiras com cabelo virgem, o charmoso castanho. Não é difícil chegar a esse resultado. Quem tem a cabeleira no mesmo tom basta aplicar um shampoo colorante castanho-escuro. FINALIZAÇÃO: Não há muito mistério para fazer o “look Suelen”. Escova-se os fios sempre no sentido reto e finaliza-se com o pente e a prancha. Uma dica é separar sempre mechas finas para pranchar
Teodora – Fina Estampa (2011)
CORTE: As madeixas da Teodora não são longas como as da Suelen e da Natalie. Aqui, foram feitas camadas suaves sem marcações, especialmente para realçar seu visual vibrante, forte, sensual e com muita energia. COR: O loiro da Teodora foi um dos mais pedidos de Fina Estampa. Para chegar a esse tom de mulher “atrevida”, use na raiz uma cor semelhante ao Nature Color HD 8 – Louro Claro, combinado com 9.32 – Louro Muito Claro Bege e OX de 30 vol. Aplique o 9.32 no comprimento e nas pontas, e voilà! FINALIZAÇÃO: Seque o cabelo, aplique um protetor térmico, Kanoil Óleo de Argan, e faça divisões verticais com mechas de 3 cm. Com o modelador na vertical, faça cachos.
Natalie – Insensato Coração
CORTE: O cabelo da Natalie é mega hair. Para conseguir esse efeito cabelão, manteve-se o comprimento. As laterais e a área posterior foram repicadas com uma técnica chamada de camadas avançadas. COR: Depois de fazer um superclareamento nas pontas, foram salpicadas mechas bem distribuídas no topo. A raiz foi apagada para dar um efeito escuro com as extremidades bem claras. FINALIZAÇÃO: Use babyliss largo e prenda os fios com grampos. Depois de soltar, destrua os cachos, usando um sérum reparador de pontas ou, ainda, uma pomada. Cabeleira de arrasar, hein! Fiquem ligados nas próximas dicas. Beijos, até.
Cabelos Coloridos
Heey meninas! Responda essa pergunta: Vontade de ter cabelos ou mechas coloridas, quem nunca? Ah, nem que seja uns dias ou por alguns instantes só para ver como que ficava! Hehe, mas deixar os fios com uma corzinha diferente e mantê-las vivas é praticamente um desafio. Esse é um assunto que da muito pano pra manga, pois dividem muitas opiniões, estilos e culturas. Já foi inovação e ousadia, já não foi mais tendência, já foi brega e lindo. E quase tudo mesmo tempo! Rsrs Mas o termômetro da moda é o mundo pop. Os famosos têm caprichado nas diversidades e hoje temos diversos exemplos de cabelos ousados e despojados. Famosas que já tem um currículo de looks mais ousados e outras que conseguiram assimilar madeixas coloridas com cabelos mais discretos.
Algumas delas sabemos que tingem o cabelo pra valer, outras preferem testar a tendência usando mechas postiças ou pintando as pontas dos cabelos. As técnicas de cabelo falso ou pontas coloridas são ideais para você que tem medo de mudar radicalmente. A nossa modelo Katy Perry já tentou de tudo um pouco. Já tingiu o cabelo de tons de roxo, já usou apliques com mechas e também apostou em pirucas, como vemos na foto acima.
Com base nelas, separamos algumas dicas interessantes. Veja e fique com vontade também Loiras Os cabelos loiros tem uma facilidade maior para fixação de tintas coloridas. Porém é necessário que o procedimento seja feito no salão para não errar no tom. As loiras combinam com quase todos os tons de cabelos coloridos, exceto o branco, que vai dar um efeito de rosto apagado. Morenas Existem vários tons de cabelos para as morenas, desde o castanho claro até o preto azulado. Portanto é necessário reforçar que para que a cor tenha o caimento ideal para o seu tom de cabelo, o procedimento tem que ser realizado em um salão de beleza. Os cabelos mais escuros necessitam de um processo mais agressivo que os loiros para fixar a cor, que é a descoloração dos fios antes da coloração escolhida. Opte por algumas mechas ou somente as pontas dos cabelos se você não está acostumada com tinturas capilares. Assim o cabelo não sofre tantos danos. As cores que mais combinam com as morenas de pele clara são: azul, verde, vermelho, roxo e branco. Já as morenas de pele mais escura podem optar por tons de lilás, azul claro, branco, ou até mesmo as famosas californianas. Ruivas Os cabelos ruivos já são coloridos, então devemos tomar um cuidado maior com o tom escolhido para não ficar muito exagerado. Os diversos tons de cabelos vermelhos combinam muito bem com tons de azul, roxo e branco. Os cuidados são os mesmos dos dois últimos tons citados. O procedimento tem que ser realizado em um salão de beleza sob os cuidados de um profissional.
Mas como cuidar das madeixas coloridas? Nesse caso, a manutenção é mais que essencial. A All Nature dispõe uma linha completa de produtos pra você manter o cabelo lindo e com as cores essencialmente vivas. O Shampoo e Condicionador Siempreviva da Green Nature ou o Luminix da Nature Color HD foram especialmente desenvolvidos para cabelos coloridos. Sua fórmula possui ativos orgânicos que formma um filme protetor com ação antioxidante. Mantendo as cores do cabelo por muito mais tempo e os fios mais vigorosos, brilhosos e saudáveis. É essencial também fazer uma hidratação semanal no cabelo, pra manter uma boa estrutura do fio e fortalecê-lo. Não deixe de experimentar nossa Máscara Argan Intense, com Óleo de Argan, que vai manter o cabelo com movimento e cores vivas, e o mais importante: mantê-lo protegido. É isso aí meninas. Não deixem de conferir nossa fanpage no facebook e deixar seu comentário. Beijos, até a próxima.
Penteados para ir trabalhar sem cair na rotina
Você que tem uma vida corrida sabe que cair na rotina pode ser um tanto quanto cansativo. Nos desmotiva por não haver nada que nos chame atenção. E se você é daquelas que sai de casa todo dia para o seu trabalho, com aquele cabelo escorrido ou simplesmente preso, sem nenhuma graça ou sem nenhuma pinta de charme, acorde pra essas dicas! Para você variar no look, separamos algumas dicas bem simples. Pode ser pouca coisa, mas que faz a diferença na sua auto-estima e na sua própria postura. Quanto mais prático e elegante o penteado melhor. A praticidade é essencial para essa ocasião. Então Rabos de cabalo, tranças e coques são super bem vindas. Alguns acessórios simples são essenciais, pois dão um toque de glamour ao penteado.
Meio preso, meio solto. Um penteado mega versátil. Combina com qualquer roupa ou estilo, tanto pra você com madeixas onduladas, lisas ou cacheadas. Pode apostar também com uma trança simples, de lado ou contornando a cabeça. Vai dar um toque moderno ao look. A combinação franja e cabelo preso também ficam lindos e muito práticos.
Trança Embutida de Lado Uma trança embutida já é linda, e bem bacana pra usar no dia-a-dia. Mas se você enjoou da comum, que tal fazer uma diferente? Algumas famosas já apostaram no penteado e arrasaram. Do jeito mais despojado ou mais ajeitado, vale a pena investir, pois você pode ajeita-lo ao seu gosto: mais preso ou com madeixas mais soltas. Aí vai da criatividade.
Rabo de Cavalo Desfiado Um pente e um spray e está pronto. Um rabo de cavalo é mais que simples pra alguém que quer praticidade durante o dia. Mas dar uma modernizada nas madeixas não custa nada, não é? Você mesma pode desfiar o cabelo amarrado, e dar um volume quando preso. Pode apostar nos acessórios e abusar da criatividade na franja. Mega simples, hein!
Viram só?! Com três tipos de penteados simples, podemos varia-los bastante. E pra finalizar, vamos a um passo-a-passo do nosso xodó: o coque. O penteado abaixo é um falso coque, lindo e ideal para qualquer ocasião. Acompanha com um lindo acessório que você mesma pode reinventar, vejam só:
1 – Penteie todo o cabelo para trás, enrole-o como se fosse fazer uma banana e prenda às mechas em um coque falso. 2 – Solte algumas mechas da frente e deixe outras presas, mas bem casualmente. Coloque uma tiara fina e delicada. 3 – Use o Gel Spray Nature Styling da All em todo o cabelo, mas principalmente nas mechas soltas para segurar o penteado. Esperem que gostem pessoal. Comentem mais alguma idéia bacana e compartilhem com todos! Grande beijo, até.
Visagismo
É um assunto que está tão em voga, mas afinal o que é esse tal de Visagismo? É uma palavra derivada de visage que significa rosto em francês e nada mais é que uma prática utilizada pelos cabeleireiros mais antenados para a construção de uma imagem que revela a identidade da pessoa, estudando as proporções do rosto com o objetivo de equilibrar suas formas com o estilo e o modo de vida de cada um. Antes de escolher uma coloração, um corte de cabelo, o design das sobrancelhas e até mesmo a maquiagem, é preciso analisar a aparência, levando em conta o formato do rosto, as feições, o gestual, a cor da pele e também considerar a personalidade, a profissão e os gostos pessoais. Não adianta querer o mesmo corte ou coloração do cabelo de alguma pessoa famosa se aquele visual não combina com seu estilo. Aqui vão algumas características do visagismo que podem ser boas dicas na hora de mudar o visual:
Se você for Esportista: Para uma maior praticidade seus cabelos devem ser curtos, longos somente se cortados em linha reta. Os fios devem ser bem irregulares se o seu rosto for redondo, dê um volume na parte superior e retire a franja pois assim terá um efeito de rosto oval, aumentando o comprimento.
Se você for Romântica: Indicado para rostos pequenos e cabelos ondulados ou cacheados. o uso de franja reta não é aconselhável, apenas alguns fios desiguais. As ondas devem ser feitas de baixo para cima dando volume na parte superior do cabelo, para o rosto ficar maior, mais alongado.
Se você for Elegante: Esse corte é bem desfiado, curto e com volume; o repicado começa da orelha para baixo. Esse cabelo é ideal para rostos em formatos triangulares (queixo fino e estreito e a parte superior mais larga). Para suavizar os traços do rosto, joga-se uma franja na parte superior, para diminuir a parte maior do rosto, deixando o queixo livre e criando um equilíbrio.
Se você for Sexy: Esse é o estilo de capa de revista, com cabelos repicados, longos e com volume. Este tipo de cabelo é perfeito para formatos de rosto oval ou comprido, pois a franja diminui a distância entre a testa e o queixo, deixando o rosto com formato mais redondo.
Se você for Tradicional: Indicado para rostos quadrados, sugerimos cabelos alinhados, lisos, cortados em linha reta. O Chanel, com ou sem franja, na altura do queixo ou dos ombros é o mais tradicional. Ter uma franja; longa na parte frontal com repicado nas laterais e na nuca é indispensável. É um cabelo versátil que se pode jogar tanto para frente quanto para trás.
Se você for Dramática: Cabelos repicados nas laterais, com cores mais ousadas, com mais volume na parte superior e lateral da cabeça. Franja irregular, dando um ar diferente, irreverente. É o tipo de cabelo ideal para pessoas com formatos de rosto longo e queixo quadrado, que necessitam de movimento no cabelo para suavizar os traços.
Se você for Artística: Assimetria e cores extravagantes para rostos ovais e alongados. Fios bem desfiados, com a parte superior mais curta. A franja é cortada na diagonal cobrindo metade do rosto, o que lhe dá um efeito mais arredondado.